Venha fazer o seu Curso de Noivos conosco!

Telefone:

Santuário Santo Antônio DF

Informações sobre o Curso de Noivos:

O Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial (Curso de Noivos) tem como objetivo central, “Sensibilizar os noivos para optarem livre e conscientemente pelo Sacramento do Matrimônio, baseados no amor conjugal cristão e buscando a evangelização da sua família”.

Ressaltamos também, que ele visa ajudar os noivos a entenderem o significado do amor conjugal cristão; refletirem sobre seu relacionamento pessoal e buscarem um melhor conhecimento do outro e de si mesmos; despertarem para a importância do diálogo na vida conjugal; conhecerem e entenderem o porquê dos ensinamentos da Igreja nos temas relacionados á sexualidade humana e á transmissão da vida; compreenderem o significado do SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO; a importância e responsabilidade da formação de uma nova FAMÍLIA e sentirem interesse em participar da vida da Igreja como casal.

O “Curso de Noivos” é um SERVIÇO da PASTORAL FAMILIAR dentro da igreja. Ele é realizado periodicamente, conforme agenda da Paróquia. Os casais que trabalham são convidados próximo ao evento, onde, através de algumas reuniões, recebem as orientações necessárias para a execução das tarefas.

Na Paróquia e Santuário Santo Antônio, este serviço existe há mais de 25 anos e foi reestruturado em 2007, com a chegada do Frei Carlos Antônio, nosso atual Pároco, no seu primeiro mandato.

Existe uma Equipe Permanente, que coordena este serviço.

Os noivos interessados em fazer o Curso na Paróquia, devem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone, 3345-3246, ou através das Mídias Sociais.

Atenciosamente,

EQUIPE PERMANENTE