Renovação Carismática Católica (RCC)

Grupo de Oração Santo Antônio

“Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas” (Atos 1,8)

Com essas palavras, Jesus prometeu aos apóstolos que eles não estariam sozinhos no cumprimento da missão de recebiam

O livro Atos dos Apóstolos, também chamado de Atos do Espírito Santo, em seu capítulo 2,1-8, apresenta a promessa do Senhor na vida daqueles que creram e foram obedientes ao mandamento de Jesus. Com a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, a Igreja fundada por Cristo começou a ser delineada e guiada pelo mesmo Santo Espírito. Por meio desse mover, os apóstolos tomaram coragem para anunciar a Boa Nova, o Cristo Vivo e Ressuscitado.

Atualmente, a expressão do Espírito Santo, dentro da Igreja, transborda, também, de forma alegre e vibrante. Agora, a Boa Nova é anunciada entre os homens por meio dos Grupos de Oração.

Pelo sopro do Senhor, quando chegou a Brasília em 1974, a Irmã Rita, franciscana, americana, vinda de Anápolis para a Escola Paroquial Santo Antônio, com persistência e santidade, conseguiu reunir católicos do Cruzeiro e do Colégio Nossa Senhora de Fátima, dentre outros pontos do DF. Eles já conheciam a graça por meio da experiência de oração constante e comprometida. O resultado foi a criação do Grupo de Oração Santo Antônio.

Desde então, passaram-se mais de 45 anos de derramamento da graça sobre o movimento, considerado grupo mãe de muitos outros criados no DF. É certo que, em algum momento, os membros desses tantos grupos, que hoje somam mais de 200, beberam da graça derramada nos momentos de oração partilhados no Santo Antônio.

Os encontros do grupo ocorrem todos os sábados, a partir das 14h30, iniciando-se pelo Santo Terço e finalizando-se às 17 horas, com a oração de despedida dos participantes. Nessas mais de duas horas de encontro, são infindáveis os prodígios e os milagres repetidamente contemplados. Por meio do batismo no Espírito Santo, vê-se, a cada sábado, a promessa do Senhor se cumprir, mostrando que essa promessa não dizia respeito apenas ao início da Igreja, tampouco somente aos apóstolos. Deus quer se fazer novo em nossas vidas a cada dia. O meio para esse renovo se dá pela ação e pela unção do Santo Espírito. Como o próprio Cristo disse, só há uma condição para que todos recebam dessa graça: “Pedi e recebereis” (9Lc 11-13).

Em nome das bênçãos recebidas, o Grupo de Oração Santo Antônio convida você a também fazer parte dessa corrente de graça e a provar das delícias do Senhor por meio da oração, do conhecimento da Palavra e das tantas alegrias compartilhadas, na certeza de que Jesus é o nosso único Salvador.

Encontros e horários em função da pandemia:

Entre em contato: (61) 3345-3246 e (61) 98372-2214