Pastoral MESCE

Informações

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE, da Paróquia e Santuário Santo Antônio tem como serviços: levar a Sagrada Comunhão aos enfermos da comunidade paroquial em suas residências ou hospital, auxiliar o presbítero nas celebrações distribuindo a Comunhão e realizar a exposição do Santíssimo Sacramento (quando autorizado e na ausência de presbíteros ou diáconos).

Os integrantes são escolhidos por outros ministros, junto ao pároco. Estes passam por um processo de entrevista e um curso de formação na Arquidiocese de Brasília. O mandato é de dois anos podendo ser renovado.

Anualmente, os Ministros atuantes participam de um encontro de formação obrigatório, visando o aprimoramento e aperfeiçoamento de seu ministério.

A solicitação da Sagrada Comunhão para o enfermo deve ser realizada na secretaria paroquial.

“Eu sou o pão vivo que desceu do ceú. Quem comer deste pão viverá eternamente.” (Jo 6, 51).

Algumas fotos do MESCE: