Grupo Bom Pastor

Um pouco da História do Grupo Bom Pastor (GBP)

O Grupo Bom Pastor tem como missão acolher, ajudar e orientar cada vez mais pessoas que, por um ou outro motivo, não conseguiram manter a unidade do primeiro casamento, que se divorciaram e realizaram uma nova união estável e, por isso, também, de alguma maneira, se afastaram da Igreja, mas que desejam voltar a participar da vida e da missão da Igreja, seguindo as grandes linhas traçadas pelo Santo Papa João Paulo II na exortação apostólica “Familiares consorcio”. O GBP trabalha com os casais em 2ª União mostrando que nem tudo está perdido e que eles continuam fazendo parte da Igreja Católica, na qual, além de participarem do seu acolhimento, também devem ser missionários, testemunhando e anunciando a Boa Nova do Amor de Deus, que se manifestou em Jesus Cristo.

Foi em Porto Alegre – RS, na década de 90, onde tudo começou. Em Brasília o primeiro ECC para casais em 2ª União foi realizado em 2001, no Santuário São Francisco de Assis, localizado na Asa Norte. Hoje o movimento está implantado em várias paróquias de Brasília e entorno.

O Grupo Bom Pastor da Paróquia e Santuário Santo Antônio teve início em março de 2014, realizando o I Encontro Com Cristo para casais 2ª união, com a ajuda dos casais do Santuário São Francisco de Assis e dos nossos paroquianos. Já foram realizados até hoje 06 (seis) ECC 2ª União acolhendo, com o amor de Cristo, 123 casais. Após o ECC são realizadas reuniões semanais com a finalidade de se aprofundar na sua vida espiritual e dando continuidade ao acolhimento aos casais com adoração ao Santíssimo, oração do Terço, compartilhamento do Evangelho do Dia e temas livres de interesse dos casais em 2ª união ou dos Temários com participação do pároco, diretor espiritual do Grupo Bom Pastor.

Infelizmente nem todos os casais perseveram. Muitos já estão engajados em pastorais de suas paróquias ou não residem no perímetro do nosso santuário e no entorno, o que dificulta o deslocamento.  O Grupo Bom Pastor é o único movimento que se reúne semanalmente. Nosso encontro este ano está previsto para os dias 24 e 25 outubro (sábado e domingo) do corrente ano. Se você conhece algum casal que se encontra em 2ª união convide para fazer o ECC da Paróquia e Santuário Santo Antônio! A Igreja está de braços abertos para recebê-los com todo amor e carinho.

Qualquer outra informação envie um e-mail para grupobompastor.psa@gmail.com ou pelo WhatsApp através do número 61 99214-3040.

– Fernando e Sonia

Casal coordenador do Grupo Bom Pastor da Paróquia e Santuário Santo Antônio