Apostolado da Oração

“Sagrado Coração de Jesus,
fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.”

Descrição do Trabalho da Pastoral

Apostolado 01

Fundado em 03/12/1844 pelo Padre Francisco Xavier Gautrelet, França.

No Basil foi fundado em 13/06/1867, em Recife, pelo Padre Bento Schembri.

Na Paróquia e Santuário Santo Antônio, chegou por volta do ano de 1962, onde D. Olívia Nenevê foi uma das pioneiras, depois tornou-se coordenadora.

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele, simbolizada no seu Coração.

Apostolado 02     O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.

E vive tudo isto apoiado nas práticas que são fundamentais em toda a vida cristã:

Apostolado 03

No dia 21 de cada mês temos Adoração ao Santíssimo Sacramento das 10h às 12h, na Paróquia do Santíssimo Sacramento, na avenida L2 Sul quadra 607.

Apostolado 04

“A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de 9 meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.”

Principais datas celebrativas do Apostolado da Oração:

– 1º Semestre: Festa do Sagrado Coração de Jesus

– 2º Semestre: No último domingo do Tempo Comum, Festa de Cristo Reis.

Apostolado 05 Santuário Santo Antônio DF